Cidadeverde.com

Em vídeo, cadeirantes constatam irregularidades em terminais do Inthegra

Imprimir
  • strans1_(6).jpg Ascamthe
  • strans1_(5).jpg Ascamthe
  • strans1_(4).jpg Ascamthe
  • strans1_(3).jpg Ascamthe
  • strans1_(2).jpg Ascamthe
  • strans1_(1).jpg Ascamthe

Falta acessibilidade no recém-inaugurado Terminal de Integração do Parque Piauí, localizado na zona Sul da capital. Foi o que constatou a Associação de Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamthe) em vistoria realizada neste fim de semana. 

Em vídeo publicado nas redes sociais [veja abaixo], o presidente da entidade denuncia que há uma diferença de 20 cm entre a altura do ônibus e a rampa que daria o acesso dos cadeirantes ao veículo. 

A irregularidade também foi constatada no Terminal de Integração do Itararé, situado na zona Sudeste. Para embarcar nos ônibus, os cadeirantes precisam da ajuda de outras pessoas.  O presidente da Ascamthe, Wilson Gomes, afirma que dos oito ônibus estacionados no terminal de integração somente em dois os deficientes conseguiram entrar com segurança. 

“Foram comprovadas as irregularidades, diferença de 20 cm de altura, o cadeirante fica sem possiblidade de entrar nos ônibus. Em alguns ônibus não tem sequer a rampa de acesso”, denuncia Wilson Gomes.

 A Associação dos Cadeirantes ressalta que vai cobrar das autoridades do município a correção das irregularidades do novo sistema de transporte coletivo.  “É um absurdo a mobilidade urbana de Teresina”, destaca o presidente Wilson Gomes. 

O Cidadeverde.com aguarda poscionamento da Superitendência Municipal de Trânsito (Strans) sobre as constatações da associação que representa os cadeirantes da capital. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais