Cidadeverde.com

Adversária da estreia do Brasil na Copa, Suíça goleia Panamá em amistoso

Imprimir

Fabrice Conffrini/ AFP

Primeira seleção que medirá forças com o Brasil na Copa do Mundo da Rússia deste ano, a Suíça goleou o Panamá nesta terça-feira em amistoso preparatório para o torneio. Em partida realizada na Swissporarena, a equipe da casa derrotou a equipe da América Central por 6 a 0, sendo quatro gols no primeiro tempo e mais dois na etapa final.

A seleção suíça apresentou um ótimo futebol e mostrou que além de uma defesa extremamente sólida, o ataque também tem pontos que podem apresentar perigo ao Brasil na Copa do Mundo. Com boas trocas de passes no meio de campo, a seleção comandada por Vladimir Petkovi?, foi muito superior e abriu uma enorme vantagem antes mesmo do intervalo.

Logo aos 22 minutos, Blerim Dzemaili abriu o placar para os suíços. Dez minutos mais tarde, Xhaka ampliou o placar em cobrança de pênalti. Aos 33, o jovem Embolo marcou mais um e Zuber transformou a vitória em goleada aos 39 minutos da primeira etapa..

Na segunda etapa, o ritmo da equipe sofreu uma queda brusca. Os únicos jogadores que mostraram um ímpeto mais forte foram os reservas que entraram no intervalo da partida. Logo aos  quatro minutos, Josip Drmic marcou o quinto gol suíço e Frei fechou a goleada aos 23 minutos da etapa final.

Suíça e Brasil estreiam na Copa do Mundo no dia 17 de junho, em Rostov. Além das duas seleções, o Grupo E da Copa do Mundo conta com Costa Rica e Sérvia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais