Cidadeverde.com

'Não tenho nada a ver', diz ex- ministro preso

Imprimir

Foto: Reprodução / EPTV

Preso na manhã desta quinta-feira (29) na Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que não há nenhuma acusação contra ele.

"Eu tenho absoluta consciência que eu não tenho nada a ver com os assuntos que me foram perguntados e certamente vou sair daqui cinco dias e voltar para o convívio familiar. Só isso", disse o ex-ministro na Delegacia Seccional de Ribeirão Preto (SP), onde passou por exame de corpo de delito.

Rossi foi ministro da Agricultura nos governos dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, em 2010 e 2011. Em 1999 e 2000, ele presidiu a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal administradora do porto de Santos. Ele é pai do deputado Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara.

As prisões da Operação Skala foram pedidas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A operação foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais