Cidadeverde.com

Policiais do Piauí fazem treinamento antibomba no RJ

Imprimir

Dois policiais civis do Piauí participaram do I Curso de Investigações Envolvendo Explosivos, promovido pelo Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Estado do Rio Janeiro.

Os agentes Kelson Lemos Silva e Marcelo Soares da Costa, da Divisão de Operações Especiais da PC do Piauí, estiveram entre os dias 19 e 30 de março no treinamento.

Segundo a PC, eles tiveram instruções com uma equipe multidisciplinar, onde foram repassados conhecimentos acerca da rastreabilidade de produtos explosivos, contatos com equipamentos antibomba de ponta, utilizados em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além do manuseio e detonação de diversos tipos de explosivos.

A Policia Civil informou que os conhecimentos adquiridos serão utilizados para auxiliar nas investigações e repressão de crimes que envolvam produtos explosivos, como ataques a instituições bancárias e caixas eletrônicos. 

"A capacitação de membros das forças policiais do Estado tem como uma de suas principais demandas, a disseminação do conhecimento policial para o fortalecimento do combate à criminalidade", disse a PC em nota.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais