Cidadeverde.com

Prefeitura vistoria casas afetadas por enchentes na zona Leste de Teresina

Imprimir

Gestores da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU-Leste), da Defesa Civil e da Assistência Social do município estiveram na região do bairro Cidade Jardim, Vila Nova e Vila São José vistoriando os estragos acusados pelas fortes chuvas do último final de semana. 

Pelo menos cinco casas foram afetadas e tiveram praticamente todos os pertences perdidos pelas águas que invadiram todos os cômodos. Na manhã do último sábado (31), por intermédio do vereador Ítalo Barros (PTC), o superintende da SDU Leste, João Pádua, esteve com líderes comunitários providenciando intervenções, bem como o desentupimento de bueiros, galerias e reparos nos calçamentos e assaltos que foram destruídos com a forte correnteza. 

"Estamos fazendo o levantamento de tudo que foi prejudicado, a assistência social já esteve no local fazendo o levantamento e vendo todos os problemas que foram acusados e na segunda-feira estaremos com a equipe de engenharia aqui na região fazendo todos os reparos necessários. De imediato vamos solicitar a presença de equipes da SDU Leste para fazerem a limpeza dos bueiros na Vila São José e nos demos locais onde forem necessários, por exemplo", destacou o superintendente João Pádua. 

O vereador Ítalo Barros, que não está na capital, foi pego de surpresa. Ele cumpre agenda particular na região Norte do Estado, mas destacou assessores para que acompanhassem o trabalho dos agentes públicos e dessem total assistência aos moradores que foram afetados com as águas. 

"Infelizmente fui pego de surpresa. Não estava na capital quando aconteceram esses problemas, mas de imediato solicitei a presença e ajuda da SDU Leste, Defesa Civil e Assistência Social. Retorno para Teresina na segunda-feira e vou pessoalmente falar e levar apoio para cada família atingida com esse problema. O importante é termos medidas emergências que atenda a demanda desse pessoal que perdeu tudo", afirmou o vereador. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Jardim, Chagas Bispo, acompanhou a vistoria e também se colocou à disposição para auxiliar todas as famílias que foram prejudicadas. "De imediato o vereador Ítalo Barros nos procurou e solicitou que acompanhássemos a situação. Já levamos algumas ajudas pessoais e mantimentos, pois teve algumas famílias que perderam tudo, inclusive as roupas para vestirem", disse Chagas Bispo. 

Já o presidente da Associação de Moradores da Vila São José, Ronaldo Meneses, levou os representantes da Prefeitura Municipal de Teresina em casa afetada no bairro. Ele lembrou que q situação não é de hoje é que foi prejudicada com a instalação de um condomínio particular no meio do bairro. 

"Algumas casas que ficam no arredor dó condomínio foram totalmente prejudicadas, pois as águas deságuam diretamente no quintal das casas. Alguns moradores tiveram prejuízos graves, muros derrubados, eletrodomésticos perdidos, entre outros. Esperamos que a SDU Leste possa notificar os responsáveis e eles tomem as providências para que as famílias não sofram mais com esses problemas", finalizou Ronaldo Meneses.  

Os líderes comunitários estiveram ainda nas obras da PI-112, que liga Teresina à União e na obra que liga a zona urbana ao Povoado Soinho, na zona rural da capital. Na segunda-feira há uma série de ações que serão executadas pela Prefeitura de Teresina na região.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais