Cidadeverde.com

Manuela D'Ávila participará de debate em Teresina sobre universidades públicas

Imprimir


Imagem: Divulgação/PCdoB

A pré-candidata a presidência do PCdoB, Manuela D'Ávila, estará no Piauí nos dias 8 e 9 de abril. No domingo (9), ela visita o Parque de Energia Eólica na região de São João do Piauí. Na segunda-feira, 9, a deputada estadual no Rio Grande do Sul participará de um debate na Universidade Federal do Piauí, às 9h.

A presidenciável conhecerá a maior estrutura da América Latina voltada para geração de energia a partir dos raios solares. Manuela tem visitado em outros estados, locais que promovem o desenvolvimento regional, geração de renda e de riquezas. A visita ao Parque, então, segue o cronograma do PCdoB baseado em um plano de governo para a nação.

Na UFPI, ela participa do encontro com tema "A Universidade Pública e o novo projeto nacional de Desenvolvimento", no Auditório Afonso Pena, no CCN.

Manuela D'Ávila também concederá entrevistas e deve ter uma conversa com o governador Wellington Dias (PT).

Manuela é natural de Porto Alegre, fez parte do movimento estudantil e ingressou para a política, quando foi candidata a vereadora e eleita em 2004 a parlamentar mais jovem da história de Porto Alegre. Depois foi eleita deputada federal em 2006 e reeleita em 2010, com votações recordes. Concorreu à prefeitura de Porto Alegre duas vezes. Na primeira, em 2008, ficou na terceira colocação. Na segunda tentativa, em 2012, ficou na segunda colocação. Em 2014, foi eleita deputada estadual com a maior votação para o cargo.


Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais