Cidadeverde.com

Equipes de escolas do município serão premiadas em dinheiro por bom desempenho

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai premiar no dia 10 de abril equipes escolares dos Centros Municipais de Educação Infantil que tiveram melhor desempenho em 2017. A solenidade do Prêmio de Valorização do Mérito da Educação Infantil, organizada anualmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), acontecerá no Atlantic City, a partir das 16h.

O prêmio é uma forma de reconhecimento pelo esforço de professores, diretores, vice-diretores e pedagogos, que recebem uma quantia em dinheiro de acordo com os resultados dos alunos. Os dados são processados pelo Sistema de Avaliação Educacional do Município de Teresina – SAETHE e apontam os avanços das crianças durante todo o ano, especialmente nas habilidades de leitura e escrita.

Em 2017, mais de 700 profissionais da educação municipal foram premiados, somando quase R$ 4 milhões em bonificação. Segundo  Ana Virgínia Menezes, uma das organizadoras do prêmio, a expectativa é de ampliar o número de escolas em destaque. “Todos os anos a lista cresce, principalmente com CMEIs alcançando o índice de 100% no padrão de qualidade. Estamos animados por essa festa, que é uma coroação do trabalho de sucesso desenvolvido pelas escolas da Rede”, afirma.

O valor do bônus é calculado de acordo com o desempenho da escola, e, apesar de ser pago individualmente, depende do trabalho coletivo das equipes. Os CMEIs que alcançaram 100% de excelência receberão o valor máximo, distribuído mensalmente diretamente na conta dos educadores. 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais