Cidadeverde.com

Novo líder pede “racionalidade” nas discussões na Assembleia

Imprimir

O deputado Francisco Limma (PT) deixa a Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR) nesta sexta (06) e retorna à Assembleia Legislativa do Estado. De volta ao parlamento estadual, ele assume o importante papel de líder do governo de Wellington Dias na Casa.

Com a proximidade da eleição de outubro, Limma diz esperar que os debates na Assembleia sejam cada vez mais acalorados. Com um perfil conciliador, o novo líder pede “racionalidade” nas discussões entre os parlamentares da oposição e governo.

Ele defendeu a necessidade de se colocar os interesses pessoais em segundo plano. “Como líder do governo vamos tratar de debater e defender dentro da racionalidade aquilo que é projeto do governo e de interesse da sociedade. Vamos tentar construir um consenso na base do governo, mas também, tentar usar os argumentos para que a oposição e a sociedade compreenda a importância dos projetos. Não podemos é trazer esse debate para questões pessoais e insignificantes e manter uma posição apenas por teimosia. Precisamos ter a capacidade de compreender o que é de interesse do conjunto e o que é interesse pessoal. É para isso que existe a Assembleia”, destacou.

Limma revela que recebeu do governador a orientação para ter uma boa relação mesmo com os deputados mais críticos da oposição. “A orientação do governador é manter a mesma linha e trabalho que foi feito pelo deputado João de Deus. Ele ouvia, sentia e argumentava para fazer os ajustes quando necessário. O estilo não muda. O governo não muda. Não vejo isso como problema. O governador quer que continue a boa relação com Assembleia e a relação respeitosa inclui com aqueles que a qualquer custo querem fazer a discórdia”, declarou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais