Cidadeverde.com

Obra na zona beneficiará mais de 3,2 mil famílias, diz Águas de Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina e a Águas de Teresina lançam, na sexta-feira (6), a obra para implantar 22,6 quilômetros de rede de água no Parque Vitória, zona Sul da capital. Após o esforço desempenhado pelo município para fazer a regularização fundiária do local, os mais de 3,2 mil imóveis farão parte da área de atendimento da concessionária com água em qualidade e quantidade necessárias. O investimento na obra é de mais de R$ 2,1 milhões. A solenidade de lançamento terá a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Existente desde agosto de 2011, a área do Parque Vitória é considerada uma das maiores ocupações na zona urbana de Teresina. O prazo para que a obra seja concluída é de até 90 dias. Com a implantação dessa nova rede, outros bairros no entorno, como Residencial Mário Covas, Residencial Dignidade, Vila Irmã Dulce e parte do Angelim, também serão beneficiados.

Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina, diz que a obra no Parque Vitória faz parte do planejamento deste ano de ampliação do abastecimento e atendimento de áreas que ainda não contam com os serviços da concessionária.

“Nós estamos ampliando a nossa área de atendimento e queremos que as melhorias já alcançadas por outros teresinenses possam chegar a todos que vivem na zona urbana da capital. Nossa equipe social, por meio do Programa Afluentes, que aproxima a empresa das comunidades, já vinha mantendo contato com os moradores do Parque Vitória. Agora, nós estamos tornando realidade um cenário esperado por esses moradores há muitos anos”, destaca Diego.

Para José da Cruz, líder comunitário do Parque Vitória, a comunidade recebe com bastante expectativa e alegria a regularização do abastecimento de água na região.

“A rede de água é um anseio antigo dos moradores. Essa obra é muito importante porque, além de proporcionar a regularidade no abastecimento, ainda resolve a questão do desperdício. A rede de água que vai ser implantada demonstra que a organização, planejamento e a luta popular sempre são coroadas com essas conquistas. A Águas de Teresina está de parabéns por essa aproximação com as lideranças comunitárias e por ouvir as demandas das comunidades”, avalia Zé da Cruz.

Nesses oito meses em operação, já foram aplicados R$ 273 milhões na ampliação e modernização dos serviços.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais