Cidadeverde.com

F1: Vettel segura Bottas e vence GP do Bahrein

Imprimir

A Mercedes até chegou a ameaçar a vitória em uma tática diferente, mas Sebastian Vettel soube tirar tudo da Ferrari e dos pneus macios para se manter à frente, para conquistar a vitória no GP do Bahrein e abrir vantagem no campeonato. 

A largada do GP do Bahrein (Foto: AFP)

Lewis Hamilton tentou o que pode em uma estratégia distinta e alcançou o pódio depois de largar em nono. A corrida ainda foi marcada por um acidente com o carro de Kimi Räikkönen no pit-stop.

O GP do Bahrein foi marcado por um intenso jogo de estratégia entre Ferrari e Mercedes. E a equipe italiana acabou levando a melhor, ainda que a esquadra alemã tenha realmente ameaçado a vitória dos homens de Maranello. A verdade é que Sebastian Vettel soube tirar tudo da SF71H, arriscou ao permanecer na pista com os pneus desgastados, para conquistar um importante vitória. 

Na corrida de número 200 da carreira, o alemão mostrou maestria e foi recompensado com o segundo triunfo em 2018, o que o faz abrir uma interessante vantagem na ponta do campeonato.
 
A rival Mercedes foi muito bem na tática, é bem verdade. A equipe colocou Valtteri Bottas como uma espécie de cobaia da estratégia, e o finlandês não decepcionou ao pressionar o líder até o fim. 

Já Lewis Hamilton foi agressivo do começou ao fim da prova, fez belas ultrapassagens e andou muito veloz quando foi exigido. Porém, a decisão da Ferrari em não fazer uma segunda parada de Vettel não permitiu uma disputa maior entre os dois protagonistas da F1. Assim, o inglês cruzou mesmo em terceiro. 

Pierre Gasly ainda colocou a Toro Rosso Honda em quarto em uma prova consistente, logo à frente de Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. Usando uma estratégia também diferente, Marcus Ericcson somou os dois primeiros pontos com a Sauber nesta nova fase de Alfa Romeo. Esteban Ocon ainda integrou o top-10.

A F1 volta daqui a uma semana, com a etapa da China, em Xangai.


Fonte: Grande Prêmio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais