Cidadeverde.com

População de Santa Filomena e Alto Parnaíba realizam manifestação por ponte

Imprimir

A população de Santa Filomena, Piauí, e de Alto Parnaíba, Maranhão, realizaram na manhã deste sábado (7) uma manifestação intitulada “Queremos nossa ponte”, em favor da construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, que ligará os dois municípios, um sonho de mais de 150 anos dos moradores dos dois lados do rio.

Orçada em R$ 30 milhões, a chamada Ponte da Amizade, que terá a comprimento de 200 metros, já está no Orçamento Geral da União, porém os recursos ainda não foram liberados pelo Governo Federal.

A construção da Ponte da Amizade, como já é chamada, facilitará a vida da população das duas cidades, que diariamente são obrigados a pagar para realizar a travessia por balsa ou barco.

Para os produtores de grãos do cerrado da região de Santa Filomena, a construção da ponte facilitará o escoamento da produção – atualmente uma carreta bitrem de 7 eixos carregada de soja, por exemplo, é obrigado a desembolsar o valor de R$ 139 reais para realizar a travessia.

Com 56.155 hectares de soja e 6.940 hectares de milho, totalizando 63.055 hectares plantados na safra 2017/2018, o município de Santa Filomena está produzindo 236.800 toneladas de grãos.

Durante a manifestação, realizada na BR 235, na entrada de Santa Filomena, o movimento também realizou um abaixo-assinado que será entregue às autoridades políticas dos dois estados, reiterando a importância da construção da ponte para os dois municípios e para os dois estados.

Fonte: portalcorrente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais