Cidadeverde.com

Tiradentes precisa jogar mais futebol para vencer

Imprimir
A Sociedade Esportiva Tiradentes viaja amanhã para jogar em Caucaia a segunda partida da Copa do Brasil de Futebol Feminino, na noite de quarta-feira. O time piauiense vai com a vantagem de 2 gols,o que não garante classificação. A desastrada atuação da equipe sábado no Lindolfo Monteiro causa preocupação. Simplesmente o Tiradentes esteve vencendo por 5 x 0 e parou em campo. Faltou para as cearenses conseguirem um resultado melhor do que os 6 x 4 do final da partida. Foram praticamente 30 minutos de total domínio do Caucaia, que criou situações para até mesmo empatar o jogo.



O técnico Elivaldo Moraes não tomou providências para arrumar a péssima defesa piauiense, preferindo substituir a goleira Tetê por falha no terceiro gol cearense. Tuquinha, Rejane, Gisélia e Kleidiane abandonaram suas posições e as atletas que deveriam proteger a defesa não o fizeram.  O Tiradentes mais parecia um time de pelada e não um participante de Copa do Brasil.

Para o segundo jogo as cearenses sairam do Lindolfo Monteiro certas de que vencerão o jogo da quarta-feira com uma boa diferença de gols e até reclamando do fato de colocarem o jogo de Teresina para às 16 horas a fim de castigá-las com o forte calor. Aliás quem cansou no segundo tempo foi a equipe piauiense.  Pelo regulamento, o Tiradentes conseguirá a classificação com empate, vitória e até derrota por diferença de um gol. O Caucaia precisa vencer com 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e mais de 2 gols para ficar com a vaga.

É hora do técnico Elivaldo Moraes procurar escalar as melhores jogadoras disponíveis, deixando de lado qualquer tipo de proteção seja lá a quem for. Nazaré, segundo informou o presidente da FFP, Lula Ferreira, está disponível e devidamente inscrita junto à CBF pelo Tiradentes.

O SEGUNDO ADVERSÁRIO

Quem conseguir a classificação na chave Tiradentes x Caucaia vai enfrentar o Sporte Clube Recife dias ll e l5 do corrente mês. Se o Tiradentes chegar lá e o segundo jogo for em Teresinaa Federação pretende marcá-lo como preliminar do clássico River x Flamengo, abrindo a disputa do troféu 60 Anos de Rivengo.

E após o treinamento desta segunda-feira será formada a delegação piauiense para a viagem a Caucaia. A atacante Débora, expulsa na partida de sábado em Teresina, estará fora da equipe.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino está organizada em 5 fases, sempre pelo sistema de eliminatória simples. A cada etapa 50% das equipes são eliminadas e a outra metade vai em frente. A decisão do título será em dois jogos, previstos para os dias 6 e l0 de dezembro.


Dídimo de Castro





Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: