Cidadeverde.com
Entretenimento

Grupo de amigos lança curta-metragem de terror gravado em Teresina

Imprimir

Um grupo de amigos apaixonados por cinema acaba de lançar seu segundo filme de curta-metragem terror feito inteiramente em Teresina. Amigo Oculto(Hidden Friend), foi dirigido por Junior França e é estrelado somente por atores piauienses, Alberto Philho, Luiz Eduardo, Evandro Costa e Juliane Cabral. “A proposta é valorizar o talento regional e mostrar que com ele somos capazes de produzir cinema de qualidade”, afirmou o produtor executivo do filme, Augusto Santiago.

Após uma rápida pesquisa entre a turma, o gênero escolhido foi o terror. Roteirizado pelos irmãos Igor França e Junior França, a história se passa numa fatídica noite de ano novo, onde três homens invadem uma casa para assaltar, aparentemente a casa é habitada por apenas uma pessoa, e um mistério que a ronda.

"A cada produção os desafios aumentam, as dificuldades de financiamento também, mas o comprometimento e o profissionalismo da nossa equipe permanece, isso me deixa animado em continuar", pontuou o diretor e roteirista, Júnior França.

Unity Filmes

A paixão pelo cinema foi o que motivou um grupo de amigos teresinenses a dedicarem-se a produção de cinema independente e criaram Unity FIlmes, uma equipe já formada por 20 integrantes. Mesmo enfrentando dificuldades em captar recursos  e nas diversas fases da produção da película, a Unity Filmes se mantém no mercado com a proposta de produzir e lançar projetos ousados.

A produtora já lançou ano passado o curta de terror "Sozinho" (Never Let Me Alone) no Youtube, obtendo mais de 3 mil visualizações.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Imprimir