Cidadeverde.com

Hospital Getúlio Vargas triplica atendimento

Imprimir
O Hospital Getúlio Vargas realizou 20.849 consultas no mês de outubro. Os dados são do relatório do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde.  O maior número de atendimentos foi nas áreas de Pronto-Atendimento, Dermatologia, oftalmologia, ginecologia e odontologia. Os números mostram que houve um aumento de 30% em relação aos meses anteriores.

Segundo o Relatório, foram realizadas 547 cirurgias eletivas e mais 306 de urgência. Mesmo não tendo mais o Serviço de Pronto-Socorro, os pacientes continuam sendo encaminhados para o  HGV nos casos que necessitem de atendimento de alta complexidade.

 “O fim do atendimento de urgência e emergência está permitindo uma maior organização dos serviços do HGV e criando condições necessárias para dinamizar a realização das cirurgias eletivas e atender à demanda reprimida”, afirma o diretor do HGV, Noé Fortes.

Foram realizadas também nesse período, que corresponde ao dia primeiro a 31 de outubro, um total de 4.810 pronto-atendimentos, 3.715 atendimentos odontológicos,  3.052 consultas dermatológicas, 4.217 atendimentos na área de oftalmologia. O ambulatório Azul, como é mais conhecido, é o único serviço público do Estado a oferecer especialistas em áreas como Cirurgia Plástica, Neurologia, Cirurgia Vascular, Reumatologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, endocrinologia, fonodiaulogia e Geriatria.

A diretora do Ambulatório, Fátima Garcez, explica que, a elevação no número de atendimentos deve-se as reformas realizadas na área física, equipamentos e aparelhos médicos adquiridos, aquisição de mais um consultório odontológico completo e treinamento de pessoal. Além de mais uma especialidade, a geriatria.
 
da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: