Cidadeverde.com

PSG saberá em dez dias quando Neymar voltará aos treinos

Imprimir

O Paris Saint-Germain divulgou um comunicado, nesta sexta-feira, para informar sobre a recuperação de Neymar. Segundo a nota no site do clube, os próximos dez dias vão definir quando o craque poderá retornar aos treinos em Paris, na França, sem qualquer restrição.

Neymar ainda se recupera da cirurgia no pé direito Foto: DAMIEN MEYER / AFP

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, responsável pela operação do jogador no dia 3 de março, o camisa 10 evoluiu muito bem um mês e nove dias após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada em Belo Horizonte.

“O relatório comunicado hoje (sexta-feira) pelo Doutor Rodrigo Lasmar confirma a boa recuperação da lesão de Neymar Jr e agora permite a reabilitação específica do tornozelo direito e um progressivo suporte do peso total no pé. A velocidade de recuperação nos próximos dez dias definirá a data ideal para o retorno aos treinamentos sem restrições', diz a nota divulgada pelo clube.

Em entrevista ao programa "Altas Horas", da TV Globo, que vai ao ar na noite desta sábado, Neymar afirmou que levará um mês até estar pronto para voltar aos gramados.

- Falta um mesinho ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes – disse.

A expectativa da comissão técnica da seleção é que o craque possa estar apto no 21 de maio, quando os convocados por Tite se reunirão na Granja Comary para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. A lista dos 23 selecionados será anunciada em 15 de maio.

Neymar sofreu a lesão no dia 25 de fevereiro, no jogo em que o Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês.

Isso aconteceu, três dias antes do confronto com o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões — o time espanhol, que vencera o jogo de ida por 3 a 1, avançou na competição com nova vitória (2 a 1) em Paris.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais