Cidadeverde.com

Neymar entra na contagem regressiva para retorno

Imprimir

Foto: TV Globo/ Rogério Fernandes

Em um trecho antecipado da entrevista de Neymar ao programa Altas Horas, o craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, que se recupera da cirurgia no quinto metatarso do pé direito. afirmou que levará um mês até estar pronto para voltar aos gramados.

- Falta um mesinho ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes.

A pouco mais de 60 dias do início da Copa do Mundo da Rússia, o craque viajou a Belo Horizonte na última quarta-feira para realizar um exame sobre a consolidação do procedimento - seguindo o planejamento traçado inicialmente pelos médicos. E, após a avaliação, não há previsão para o retorno do jogador a Paris. Nesta sexta, o técnico do PSG, Unai Emery, disse que espera contar com sua maior estrela antes da Copa do Mundo.

- Neymar está perto, todos os exames médicos correram bem e quando ele chegar aqui, ele vai estar com certeza com vontade de jogar, e talvez, talvez, ele tenha tempo de entrar em campo daqui antes do fim da temporada. Nós vamos trabalhar e esperar para que a gente possa também ver Neymar na equipe em algumas das últimas partidas – afirmou Emery.

PSG e Lasmar: novidades em 10 dias

Através de seu site oficial, o PSG divulgou nesta sexta o relatório do médico Rodrigo Lasmar que confirma a boa evolução da lesão de Neymar e agora permite a reabilitação específica do tornozelo direito. Além disso, existe a possibilidade de um "progressivo suporte do peso total sobre o pé".

- A velocidade de recuperação nos próximos dez dias definirá a data ideal para a retomada aos treinamentos sem restrições - diz a nota.

O atacante se machucou no dia 25 de fevereiro, durante vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, e desde então se recupera no Brasil. O PSG encerra a temporada no dia 19 de maio, justamente no prazo dado por Neymar, em duelo contra o Caen pela última rodada do Campeonato Francês, mas estará apto a se apresentar para Tite na seleção brasileira.

"Já errei diversas vezes"

Ainda na participação no programa Altas Horas, Neymar foi questionado sobre os pedidos para opinar sobre todas as questões.

- Hoje em dia não. Estou bem acostumado com tudo. A partir do momento que se alcança um patamar tudo que você fala ou vira lei ou se vira contra você. Então, você tem que tomar muito cuidado com isso. Aprendi ao longo da minha carreira. Já errei diversas vezes e eu não me arrependo. Não quero mudar isso. Com os erros, cresci e amadureci. Os erros foram importantes para mim. E isso me torna quem sou hoje.

Ainda com uma bota no pé lesionado, Neymar também interagiu com outros convidados, o cantor Wesley Safadão, a bança Raça Negra, o youtuber Whindersson Nunes e o ex-jogador Léo, além de outras participações especiais, como a do comentarista do SporTV Muricy Ramalho, que o treinou no Santos. Juntos, eles conquistaram a Libertadores, em 2011.

O craque também relembrou histórias de sua carreira. 

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais