Cidadeverde.com

PSG massacra Monaco e conquista Campeonato Francês pela sétima vez

Imprimir

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Monaco para conquistar o sétimo título da Ligue 1, neste domingo, depois de golear o time do Principado por 7 a 1 pela 33ª rodada.

Foto - AFP

Lo Celso (14 e 27), Edinson Cavani (17) e Ángel Di María (20 e 58) e Julian Draxler (86) fizeram os gols da equipe da capital, que ainda contou com gol contra do colombiano Radamel Falcao (77). Rony Lopes (38) fez o gol de honra dos visitantes.

Após o triunfo, o PSG abriu 17 pontos de vantagem e não pode ser alcançado nas cinco rodadas restantes, definindo o quinto título da equipe nos últimos seis anos.

O título do Campeonato Francês chega com a antecedência esperada e diante do principal adversário no torneio nacional, que conseguiu superar o PSG na temporada passada.

Os comandados de Unai Emery, que não sabe se vai continuar no comando da equipe no próximo ano e tem no alemão Thomas Tuchel seu provável sucessor, se recuperaram da eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões para vencerem a Ligue 1 e a Copa da França.

Mais cedo, o Olympique de Marselha (4º) venceu o Troyes por 3 a 2 fora de casa, aproximando-se do Lyon na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O time da costa mediterrânea, recém classificado às semifinais da Liga Europa, luta pela terceira colocação. Os comandados de Rudi Garcia saíram perdendo por 2 a 1 mas conseguiram reverter o resultado nos últimos 15 minutos de jogo, com gols do grego Kostas Mitroglou (75) e de Florian Thauvin (85).

Horas antes, o Bordeaux (10º) venceu com autoridade por 3 a 1 contra a segunda melhor defesa do campeonato, o Montpellier (7º).

 

Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais