Cidadeverde.com
Política

João Vicente Claudino espera pesquisa para conseguir apoio dos deputados do PTB

Imprimir

O apoio dos deputados do PTB à reeleição do governador Wellington Dias (PT) não é prego batido e ponta virada. Os parlamentares da sigla não descartam totalmente a possibilidade de apoiarem uma possível candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo do Estado.

O partido aguarda o resultado de pesquisa encomendada por João Vicente. Dependendo do resultado, a legenda poderá definir o apoio ou não a Wellington Dias. Os deputados buscam espaços na chapa majoritária do petista.

O deputado Nerinho afirma que o partido se sente no direito de ter um espaço na chapa majoritária. Restam apenas duas vagas: vice e uma de senador. O partido já chegou a cogitar indicar o nome da deputada Jannaína Marques para a chapa majoritária. Mas até agora não tem nada definido.

"O governador disse que tão logo passar esse período de filiações, ele iria sentar com os partidos para dialogar. Espero que ele chame todos os partidos para chegarmos ao consenso. O PTB também se sente nesse direito de pleitear uma vaga na chapa majoritária. Desde 2014 que o PTB participa da chapa majoritária. O partido não abre mão", disse.

Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

Imprimir