Cidadeverde.com

Diretora de escola solicitou reforma de muro há 5 anos

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Acusada de negligência por não ter pedido reformas no muro da Unidade Escolar Anicota Bulamarque, a diretora da escola, Ana Lúcia Teixeira da Silva, se defendeu nesta segunda-feira (3) e contestou que tenha sido omissa com o problema. Com as chuvas e ventos, o muro da escola caiu no início da tarde de hoje, e matou o garoto Ícaro Rafael Rodrigues Veloso, de 8 anos.
 
Enquanto estudantes garantiram que o muro estava "mole" há muito tempo, a diretora não quis gravar entrevista com a TV Cidade Verde, mas apresentou um documento: o protocolo de número 0019355-5/2003, feito no dia 17 de junho de 2003, quando era diretora adjunta. O assunto: Reforma. Ana Lúcia garantiu que o referido protocolo diz respeito ao pedido para que o muro fosse reformado. A estrutura tem a mesma idade da unidade escolar: 35 anos.
 
 
Após o acidente, engenheiros da Secretaria de Educação estiveram no local e afirmaram que uma perícia foi solicitada. Em nota, a própria Seduc se posicionou sobre o incidente como uma "fatalidade", mas que está tomando todas as providências necessárias sobre o caso.
 
A respeito do protocolo, o Cidadeverde.com tentou obter uma resposta ainda na noite desta segunda-feira, mas a assessoria da Seduc confirmou que, dado o fim do expediente, só será possível verificar novas informações nesta terça.
 
Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: