Cidadeverde.com

Equipes pedalam à noite no sertão piauiense

Imprimir
Tom Papp
 
Cerca de 240 atletas completaram o primeiro dia de Ecomotion Pro, a Corrida Mundial de Aventura, na noite desta segunda-feira (4). Depois da largada a pé em Paulino Neves/MA, nos Lençóis Maranhenses, os quartetos fizeram o percurso em canoagem dupla pelo Delta do Rio Parnaíba, até chegar ao homônimo município durante o dia de hoje. Nesta noite, eles pedalam no sertão piauiense, em direção ao Ceará.
 
 
O Ecomotion 2008 teve início no domingo, às 15h30. Por volta de 22h desta segunda, as equipes já haviam ultrapassado um dia e seis horas de prova, com os líderes já no município de Bom Princípio do Piauí. Até terça-feira, os primeiros colocados chegarão de bicicleta na Serra de Ubatuba, onde voltarão a fazer caminhada e já terão percorrido 221 quilômetros dos 520 programados pela organização.
 
David Santos Jr.
 
Até esta reportagem, as equipes Powered by velvet.org.nz, da Grã-Bretanha, e Wilsa Hellyhansen, da França, apareciam na dianteira. Os integrantes da Motorola SOS Mata Atlântica eram os melhores brasileiros na disputa. Quem chegar até Jericoacoara, no Ceará, terá percorrido 110 km de trekking, 132 km de canoagem, 246 km de mountain bike, 200 km de técnicas verticais e 32 km de iatismo. A equipe campeã deve cruzar a linha de chegada no dia 6.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: