Cidadeverde.com

Representantes da Prefeitura se reúnem para avaliar ações do município por conta das chuvas

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (17) representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Gerência de Proteção Social Básica (GPSB) e Defesa Civil, juntamente com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estiveram reunidos para monitorar e ajustar ações realizadas em decorrência das fortes chuvas que têm caído na capital. 

Um dos pontos discutidos foram os atendimentos feitos pelo programa Cidade Solidária, que atua na identificação e acompanhamento das famílias atingidas pelas chuvas, através dos trabalhos da Defesa Civil e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculados à Semcaspi, SDR E SDUs.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, explica que esse alinhamento entre os órgãos de atendimentos é feito para avaliar o monitoramento das ações realizadas por conta das chuvas, reunindo toda as equipes para avaliar as dificuldades e propor um melhor atendimento às famílias atingidas.

Para a Defesa Civil, que trabalha em regime de plantão na operação denominada Inverno 2018, a diminuição da intensidade das chuvas na metade do mês de abril ainda requer atenção redobrada. “Estamos com atenção redobrada em relação às cheias dos rios e às questões dos alagamentos causados pelas águas das chuvas”, declarou Sebastião Domingos, agente da Defesa Civil. 

A reunião alinhou pontos importantes para a continuidade dos trabalhos da Prefeitura, mantendo o padrão de atendimento alcançando até agora. Reorganização de plantões, estrutura de veículos, caminhões para o transporte de pessoas e mais agilidade na estrutura do programa Cidade Solidárias foram destacados.

“Queremos acelerar o fluxo para que a gente acabe com a burocracia do processo de inclusão das famílias em estado de risco no programa Família Solidária, para que elas recebam de forma mais rápida os benefícios”, explicou o superintendente executivo da SDR, Francisco Duarte.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais