Cidadeverde.com

Oposição na Câmara, PHS deve se unir a Firmino na eleição de outubro

Imprimir

O diretório do PHS se reuniu nesta quinta-feira  (20) para discutir o caminho do partido na eleição de outubro. Majoritariamente a sigla deve seguir com o apoio ao governador Wellington Dias (PT), mas quando a discussão é a chapa proporcional, o partido deve se unir ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

O PHS se une ao grupo de partidos que deve fazer parte da chamada chapinha de Firmino. A aliança chama atenção já que na Câmara de Vereadores, o partido é oposição ao prefeito.

A vereadora Cida Santiago, representante do partido na Casa, é uma das principais vozes de oposição a Firmino. Segundo ela, a aliança proporcional é um caso isolado e visa o benefício do partido.

"O PHS desde sempre presa pela decisão da maioria. Acredito que nesse momento deve prevalecer a maioria. Já tivemos esse diálogo a nível nacional com relação à majoritária. A formatação em relação à coligação proporcional é importante neste momento. Independente de lado, o que queremos é estarmos nessa confiança firmada de que o partido não pode marchar sozinho e que precisamos sim estarmos unidos com outras siglas. Não importa se lado é A, B ou C. É importante lembrar que a junção de vários partidos independe da questão majoritária", destacou.

A chapinha do prefeito Firmino Filho irá contar com partidos como o Avante, PPS, Patriota e PRP. A chapinha tem provocado queixas em outras legendas como o PSB, DEM é o próprio PSDB, que não participa da chapinha.

Na reunião, a vereadora Cida também defendeu o apoio à reeleição de Wellington Dias. “Tenho uma posição firmada com relação ao governo, mas o partido é livre para decidir. Desde o começo o governador apoiou o PHS. Queremos continuar contribuindo com esse governo", declarou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais