Cidadeverde.com

Evaldo Oliveira realiza exposição “Corpo” em galeria de Teresina

Imprimir

O artista plástico Evaldo Oliveira realiza no dia 20 de abril o Vernissage de sua exposição “Corpo”. A exposição, que acontece na Montmartre Arte e Galeria, reúne um conjunto de obras que ficarão expostas até o dia 20 de maio de 2018. São propostas elaboradas pelo artista desde 2017, que têm o corpo como o sujeito, a figura central, em diversas situações expressivas, gestuais e simbólicas.

Tema da exposição, desde os tempos mais antigos, o corpo humano nu, vestido, esfolado, acadêmico, estilizado, constituiu desde sempre um tema constante e maior da arte ocidental. “O homem representou seu próprio corpo e assim foi para ele, através dos tempos uma necessidade absoluta”, explica o artista Evaldo Oliveira, que é professor do departamento de Artes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalha com as formas do corpo humano nas representações artísticas dos alunos.

“As representações vão desde os corpos pintados nas paredes internas e externas de grutas e cavernas, aos corpos estereotipados da arte egípcia, à busca da estética corporal perfeita dos gregos, a negação do corpo na idade média ou a busca da perfeição anatômica da arte renascentista, entre outras formas, até chegar às distorções radicais da arte contemporânea”, conta Evaldo Oliveira. “O corpo é, e sempre será, uma expressão das nossas emoções”, completa o artista, que utiliza o corpo em cores vivas como forma de expressão.

A exposição Corpo apresenta obras com técnicas do meio acrílico sobre tela, óleo sobre tela e técnica mista, pinceladas vigorosas, músculos, cores e contorções. Mulheres e homens são figuras constantes nas obras do artista que nos convida a passear pelo o mundo corpóreo humano.


Serviço:

Exposição Corpo, de Evaldo Oliveira
Vernissage: 20/04/2018 às 19h
Local: Montmartre Arte e Galeria: Rua Professor Pires Gayoso, 689, Bairro Noivos
Entrada gratuita

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais