Cidadeverde.com

Garota de 13 anos é flagrada em ponto de prostituição pelo Vila Bairro Segurança

Imprimir

Fotos: Ascom Semcaspi 

Uma adolescente de 13 anos foi conduzida à família suspeita de prostituição e uso de droga na quarta edição do Vila Bairro Segurança, na noite desta sexta-feria(20). Na mesma ação, pelo menos 14 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por venda, consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas por menores de idade.

De acordo com o comandante do 9° BPM, major Gilson Leite, a adolescente estava em um bar no bairro Água Mineral que já tem características de ponto de prostituição. 

“Quando nossa viatura se aproximou ela fez um movimento suspeito como se tivesse escondendo algo que parecia ser droga. O pessoal do conselho tutelar foi até a residência dela, no Parque Brasil e confirmou seria usuária e a suspeita do programa foi de onde ela foi encontrada, um bar que já tem essa característica, sozinha e longe de casa”, afirmou o comandante do 9º BPM que participou da operação. 

Ele disse que os conduzidos à Central foram flagrados em dois pontos. “Ainda tem muitos menores consumindo bebidas alcoólicas e usando drogas na noite da zona Norte”, afirmou o major Gilson. 

A equipe encontrou também, durante as abordagens, maconha; abordou 267 carros e 117 motocicletas, dos quais quatro carteiras de habilitação foram apreendidas e 11 veículos foram apreendidos, entre outras medidas.

“É de fundamental importância que, por meio dessas ações, possamos construir o caminho para o efetivo bem-estar social. Temos alcançado resultados significativos e ajudado a dar mais segurança para os cidadãos”, pontua o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

O projeto da Prefeitura de Teresina é coordenado pela Semcaspi e tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio da ação integrada de órgãos de policiamento e fiscalização.
 
O Vila Bairro é realizado a cada 15 dias na região do Parque Lagoas do Norte. O projeto conta com o apoio da Guarda Municipal; Strans; Polícia Militar; Detran; Delegacia do Silêncio; Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. 

Os 13 bairros assistidos são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais