Cidadeverde.com

Juiz do Piauí sofre AVC em academia e está internado na UTI

Imprimir


(Foto: arquivo pessoal)

Atualizada às 17h37

O quadro de saúde do juiz Jônio Evangelista Leal, de 38 anos, permanece grave após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Um familiar confirmou ao Cidadeverde.com, na tarde deste domingo (22), que os médicos aguardam a retirada da sedação, que deverá ocorrer na segunda (23), para analisar como o juiz irá reagir.

"O quadro (de saúde) é o mesmo. Ele (agora) está um pouco febril, mas estamos na espera. Vão tirar a sedação para ver como ele reage", contou o familiar. 

Matéria original 

O juiz titular da comarca de Barro Duro, no interior do Piauí, Jônio Evangelista Leal, 38 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado em estado grave no Hospital do São Marcos, em Teresina. 

Familiares contaram que o juiz passou mal no início da tarde deste sábado (21) enquanto malhava em uma academia na zona Leste da Capital. Imediatamente, Jônio foi encaminhado ao hospital e submetido a uma trombólise, processo pelo qual se dissolve um trombo formado na corrente sanguínea.

"Ele foi diagnosticado com um AVC isquêmico e foi feito uma trombólise, um procedimento que é pouco invasivo e feito pela artéria da perna. Após issso, ele teve complicação e um AVC hemorrágico em uma parte delicada do cérebro", contaram familiares. 

A família esclarece ainda que o quadro de saúde de Jônio não se trata de morte cerebral.

O juiz permanece internado na UTI e os médicos aguardam reação do paciente. 

Jônio é casado e tem dois filhos. Na família do juiz há médicos que também acompanham a evolução do seu quadro de saúde. 


Graciane Sousa e Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais