Cidadeverde.com

Paciente com H1N1 continua em estado gravíssimo e isolada em UTI

Imprimir

Entrada do HUT; foto Gabriel Paulino


A adolescente de 13 anos, primeira confirmação da gripe H1N1 no Piauí, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina em estado gravíssimo e sob uso de medicamentos específicos para o tratamento da doença. 

A paciente deu entrada no hospital na última sexta-feira (13) e está em ala isolada da UTI.   

Como a adolescente tem doença pulmonar pré-existente - asma crônica - o quadro dela se agravou com a gripe. 

Veja o que diz a nota da Fundação:  

A Fundação Municipal de Saúde informa que a adolescente, de 13 anos, internada com H1N1 está sob uso de medicamentos específicos para o tratamento da doença.Ela continua internada na UTI do HUT e sendo acompanhada por  equipe médica que analisa a evolução da ação dos medicamentos.

Teresina já notificou 39 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) somente este ano.  15 deles deram negativo para Influenza e 19 confirmados para outros vírus. 

Nesta segunda-feira iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. 

Estão incluídos nos grupos de risco os trabalhadores da área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, além de gestantes, mulheres que deram à luz há 45 dias, indígenas, pacientes de doenças crônicas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos e funcionários do sistema penitenciário.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais