Cidadeverde.com

Sarah dispensa avião na viagem a João Pessoa

Imprimir
Parte da delegação piauiense que disputará a segunda etapa das Olimpíadas Escolares inicia na tarde desta terça-feira (4) sua viagem para João Pessoa/PB, onde participam dos torneios para atletas entre 15 e 17 anos. No ônibus, eles terão a companhia especial da campeã mundial júnior de Judô. Mesmo com passagens aéreas disponibilizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB -, Sarah Menezes, convidada para ser embaixadora olímpica na competição, preferiu seguir por terra com os conterrâneos.



"A viagem é pelo COB, mas eu prefiro ir com todo o pessoal. Mas lá em João Pessoa eu vou ficar com o grupo do COB", explicou Sarah, que ao lado de outros atletas olímpicos terá a missão de acompanhar torneios, visitar escolas, proferir palestras e incentivar a prática do esporte. Em outubro, ela fez a mesma viagem, mas para Poços de Caldas/MG com o grupo de 12 a 14 anos, e a convite da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, que organiza e banca a viagem das delegações.

Mas no ônibus que sai às 16h da Praça da Liberdade, Centro, Sarah não é estrela solitária. Na delegação de atletas do Tênis de Mesa, Futsal, e em especial do Atletismo, Judô e Natação, estão algumas das principais esperanças de medalha do Piauí não só no torneio, mas até mesmo em competições internacionais. Vôlei, Xadrez, Basquete e Handebol embarcam apenas no dia 9 de novembro.

Na relação de 146 atletas, destaque para três modalidades. Jônatas Silva, Camila Ravena e Lauro Wilson Cabral Filho são as principais esperanças na Natação. No Judô, Marilia Ramos, Fabrício Alves, Stanley Torres e Francinaldo Segundo terão a responsabilidade de confirmar seu favoritismo, mas outros nomes ainda podem ir ao pódio. No Atletismo, o vice-líder do ranking nacional do Lançamento de Dardo, Reynan Pereira Costa, está confirmado, ao lado das velocistas Sirlene  Leal e Tatiana Abreu, esperanças no revezamento medley.

No Futsal, o Piauí será representado pelas meninas do José Nogueira de Aguiar e os garotos do Odylo de Brito Ramos, do bairro Itararé, zona sudeste de Teresina.

O Piauí encerrou sua participação na primeira etapa com o bronze no handebol masculino da Escola Municipal Ofélio Leitão, que garantiu vaga ao representante piauiense na divisão principal em 2009, prata com João de Deus Sobrinho no Judô, um ouro e um bronze de Moema Sales na Natação, e um bronze no Revezamento 4x75m do Atletismo feminino, com Camila Souza, Junaira Miranda, Marcília Sousa e Milena Carvalho.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: