Cidadeverde.com

Caminhada da Fraternidade realiza passeio ciclístico no próximo dia 29

Imprimir

O II Passeio Ciclístico da Caminhada da Fraternidade acontecerá no próximo domingo, dia 29 de abril. O passeio faz parte da programação de atividades da 23ª edição do evento, que esse ano traz o tema “Diferenças: nós respeitamos”. A concentração será a partir das 6h30 no estacionamento da Ponte Estaiada. Para participar basta adquirir o kit no bazar da paróquia de Fátima, na zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese de Teresina. 

Segundo o organizador do passeio ciclístico, Leonardo Pinto, os participantes irão fazer um percurso de 15 km, passando por pontos turísticos de Teresina. “Nós vamos sair da Ponte Estaiada e passar por alguns pontos turísticos, como o Parque da Cidadania, Igreja São Benedito e Potycabana. Convocamos os pais com seus filhos, familiares e amigos para participar dessa aventura em prol da solidariedade”, declarou. 

A 23ª edição da Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 10 de junho e os preparativos iniciaram no segundo semestre de 2017.  O evento de cunho social arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, além de outras ações da cidade de Teresina. A venda dos kits beneficiam instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas com variadas carências, desde enfermidades a vítimas de violência e outros marginalizados pelas diferenças sociais. 

O voluntário Ricardo Lima descreve a Caminha da Fraternidade como um ato de solidariedade e amor ao próximo. Segundo ele, fazer parte da ação é selar um compromisso com Deus e com a sociedade. “O propósito todos os anos é promover a vida através da solidariedade e do amor. Esse ano o tema é bastante pertinente, pois estamos vivendo um momento de muita intolerância e devemos lembrar que amor ao próximo é um dos mandamentos de Deus”, declarou o voluntário. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais