Cidadeverde.com

Técnico da França na Copa de 1986, Henri Michel morre aos 70 anos

Imprimir

Reprodução/Twitter/Fifa

O ex-jogador e treinador Henri Michel faleceu nesta terça-feira, aos 70 anos. O francês treinou a Seleção Francesa na Copa do Mundo de 1986, quando os Blues eliminaram o Brasil nas quartas de final, mas perderam para a Alemanha nas semis e ficaram em terceiro lugar. A causa da morte não foi divulgada e a informação foi dada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais da França.

No México, com Henri Michel no comando e Platini como estrela, os franceses eliminaram o Brasil nos pênaltis e alcançaram o terceiro lugar da Copa de 86. Posteriormente, o técnico deixou sua marca no futebol africano e disputou mais três Copas do Mundo - 94, com Camarões; 98, com o Marrocos (em ambas encarou a Seleção na primeira fase); e 2006, com a Costa do Marfim.

Além da França, Henri Michel participou de mais três Copas do Mundo. Em 1994, treinou a Seleção de Camarões. Na Copa seguinte, em 1998, em seu país natal, treinou a Seleção de Marrocos e em 2006, foi a vez da Costa do Marfin. Não conseguiu passar de fase nas três ocasiões.

- É com grande tristeza que a Federação Francesa de Futebol recebeu esta manhã a notócia da partidade Henri Michel. Ele teve uma carreira notável como jogador e treinador. Como treinador da equipe olímpica francesa, ele ganhou uma medalha de ouro em Los Angeles em 1984 e levou a equipe francesa à semifinal da Copa do Mundo da em 1986 no México, que permanece nas nossas lembranças. Enviamos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos - disse Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol

Henri Michel nasceu em Aix-en-Provence em 29 de outubro de 1947. Como jogador era meia e defendeu o Nantes de 1966 a 1982. Conquistou cinco Campeonatos Franceses, três Copas da Franca e uma Copa da Liga Francesa. Pela Seleção, jogou 58 jogos e marcou quatro gols.

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais