Cidadeverde.com
Geral

WhatsApp muda jeito de mandar áudio; veja como

Imprimir

Foto: Reprodução 

A edição experimental do WhatsApp para Android passou a salvar o áudio gravado pelo usuário, caso algum imprevisto ocorra – como, por exemplo, receber uma ligação no meio da gravação. Dessa forma, o usuário pode ouvir a mensagem de voz antes de enviá-la, permitindo regravar a o conteúdo caso seja necessário.

A ferramenta apareceu na última atualização da versão de testes (2.18.123) para celulares Android. O sistema do Google está atrasado em relação ao da Apple, visto que o iPhone oferece recurso similar depois de semanas em testes. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como ouvir os áudios no Androidantes de enviá-los para os amigos. É necessário participar do programa de testes do mensageiro e estar com o aplicativo atualizado.

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e toque sobre o ícone de áudio para iniciar a gravação. Em seguida, deslize o dedo até o cadeado para travar.

Passo 2. Grave o áudio normalmente e, quando terminar, pressione o botão de início do seu celular para sair do WhatsApp. Depois, abra novamente o aplicativo.

Passo 3. Ao retornar à conversa, você poderá ouvir o áudio gravado antes de enviar. Para isso, basta tocar sobre o botão verde. Caso queira gravar novamente, use o ícone da lixeira para descartar o áudio e repita o processo.

Pronto! Aproveite as dicas para ouvir os seus áudios antes de enviá-los no WhatsApp para Android.

 

Imprimir