Cidadeverde.com

Futebol de Teresina fora da Copa do Nordeste de 2018 e 2019

Imprimir

Na noite desta quarta-feira(25) o River foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, em São Luís, por 3 x 0. No primeiro tempo tivemos um jogo equilibrado, mas aos 25 minutos o lateral Madson cometeu pênalti e os maranhenses fizeram 1 x 0 através de Carlão.

No segundo tempo o tricolor piauiense mostrou capacidade de reação e passou a pressionar. O Sampaio estava dominado, duas bolas bateram na trave, e quando o empate parecia próximo, a defesa riverina errou na marcação, o goleiro Vítor falhou ao sair da meta e Alvinho marcou 2 x 0 aos 24 minutos.

Não demorou muíto e o mesmo Alvinho, aos 35, liquidou as pretensões do River e assinalou 3 x 0.  A vitória classificou o Sampaio para a Copa do Nordeste de 2019. E o mesmo Sampaio já está na Copa do Nordeste de 2018 e na Série B do Campeonato Brasileiro.

E assim o futebol de Teresina foi enterrado na temporada de 2018, resultado de administrações marcadas por insucessos. O River foi goleado pelo 4 de Julho em pleno Albertão, em jogo da Copa Piauí Sub-19, e ficou fora na Série D e já  estava fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste deste mesmo ano. 

Em 2019 estará na Copa do Brasil, na qual o nosso futebol costuma fazer uma partida, chegando no máximo a duas. Em uma semana acaba tudo
 
O Esporte Clube Flamengo está liquidado. Não sobrou um tijolo da longa e bonita história rubro-negra. Até os troféus sumiram. O time de futebol foi o pior do Campeonato Piauiense de 2018. O Piauí Esporte Clube até que mostrou evolução com um time renovado, conseguindo classificação para as semifinais. 

O que vem pela frente ? Não dá para avaliar. O Campeonato Piauiense teve uma das piores médias de público de todos os tempos. A decisão teve 1.200 torcedores, público de jogos do Fluminense do Belchior e do Auto Esporte na década de sessenta.

O certo é que o futebol de Teresina fechou as portas em 25 de abril e nada mais vai acontecer nos próximos nove meses. Voltará com as enganações habituais em fevereiro de 2019. Uma cidade com um milhão de habitantes(somando Timon) é incapaz de fazer um time de futebol que possa representá-la com dignidade nas competições nacionais e até mesmo no Campeonato Piauiense. 

A pequena cidade de Altos, que faz parte da grande Teresina, está com três anos seguidos nas finais do estadual, dos quais ganhou dois e perdeu um no chamado "tapetão", por escalar um jogador em situação irregular. O time altoense, no mesmo período esteve nas competições nacionais. E para o ano de 2019 já está garantido na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e  na Série D.

E não há esperanças de recuperação. Toda nova temporada começa como terminou a anterior: sem estádios, sem times, sem qualquer ação que possa motivar os chamados amantes do futebol. Não adianta iludir o torcedor. A realidade é dura, mas é a realidade nua e crua.

O habitante de Teresina que tenha interesse em continuar tendo um time para torcer, é adotar a Associação Atlética de Altos, cuja sede, entre outros clubes, está bem pertinho de Teresina.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais