Cidadeverde.com

Caio Blat se defende de polêmica e diz que não fez "piada machista"

Imprimir

Caio Blat usou o Instagram para responder às críticas após o post de uma foto em que aparece ao lado de uma mulher com a frase "Bruta não, mal domada" na camiseta dela e na legenda da imagem. O ator disse que não teve a intenção de fazer "nenhuma piada machista" e salientou que a a frase é acompanhada da imagem de uma mulher laçando o homem.

"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber, e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres; que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão , e que o assunto é complexo e nao se encerra aqui."

O post de Caio gerou desconforto entre os seguidorores do ator, como as atrizes Maria Casadevall e Alice Wegmann. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por quê?", questionou Maria.

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais