Cidadeverde.com

Balé da Cidade se apresenta em novo projeto: o Teresina em Dança

Imprimir

A abertura oficial do projeto Teresina em Dança acontece nesta sexta-feira (27), às 19h, no Teatro do Boi. O projeto da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) é voltado para a dança e terá o Balé da Cidade na estreia. 

O espetáculo "Só Não Falamos a Mesma Língua" é um trabalho que leva ao palco discussões e reflexões sobre a diversidade. De acordo com Marinalva Gamosa, coordenadora de dança da FMC, o projeto chega à cidade para estimular a arte da dança.

"O modelo do Teresina em Dança veio do projeto Vem que é Teatro, e tem como característica o incentivo à cultura e à arte da dança, assim como levar para a sociedade trabalhos realizados por companhias da cidade", afirmou Marinalva.

O Balé da Cidade é uma companhia pública de dança contemporânea que há 25 anos atua no cenário artístico contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. O espetáculo Só Não Falamos a Mesma Língua é uma criação de Nazilene Barbosa e aborda temas como intolerância e desrespeito.

No ano de comemoração dos seus 25 anos, o Balé faz uma programação estendida e diversificada, passeando  pelos seus repertórios e estreando novos trabalhos, sempre atualizando e aprofundando a nossa dança. 

Na abertura do projeto "Teresina em Dança" traz ao público "Só Não Falamos a mesma Língua", um trabalho que traz como discussão e reflexão a diversidade, o outro que é (sempre) diferente de mim: alteridade. Um assunto cada vez mais necessário no momento de intolerância e desrepeito em que vivemos. O espetáculo “Só Não falamos a mesma língua” é uma criação de Nazilene Barbosa, que já foi bailarina e coordenadora do Balé da Cidade e foi estreado em 2009.

O Balé da cidade é:
Direção Geral: Chica Silva
Coordenação artística: Janaína Lobo
Ensaiadora: Carla Fonseca
Elenco: Adriano Abeu, Felipe Rodrigues, Hellen Mesquita, Jeciane Sousa, José Nascimento, Natalia Nascimento, Samuel Alvis, Irislene Mesquita, Andressa Ventura e Marcus Araújo
Produção: Julianne Ferreira


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais