Cidadeverde.com

Flamengo sonha com Cuca mas avalia outros treinadores

A diretoria do Flamengo vive momentos bem tensos a frente do comando do futebol Rubro-Negro, desde que Paulo César Carpegiani foi demitido, no dia 29 de março, o clube não conseguiu ter sucesso na negociação com nenhum treinador para o cargo.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O primeiro alvo foi Renato Gaúcho, que prontamente recusou a proposta do Flamengo para permanecer no Grêmio, sem o comandante tricolor, o Flamengo voltou as atenções para Cuca, que já havia informado que só voltaria a trabalhar como técnico depois da Copa do Mundo, já que tem contrato com uma emissora de TV para ser comentarista durante o mundial.

Diante das negativas desses dois nomes, a diretoria optou por dar sequência a Maurício Barbieri, inicialmente, a cúpula do futebol imaginava que poderia dar tranquilidade ao novato, mas não contava com a grande pressão da torcida e dos conselheiros do clube que são totalmente contra a efetivação do interino.

Apesar dos jogadores deixarem claro para a diretoria que gostam do trabalho de Barbieri, a cúpula do futebol não se posiciona em relação ao comandante o que expõe demais os atletas que são obrigados a falar sobre a continuidade do trabalho do treinador jogo após jogo. 

Há um concesso no Flamengo de que Barbieri sabe muito de futebol e é um técnico de muito futuro, mas a pressão externa e interna vem fazendo com que a cúpula de futebol estude a continuidade do jovem treinador no cargo.

O jogo diente do Ceará, por exemplo, será de extremanta importância para ele e todo o elenco, que sofreu com as cobranças da torcida tanto no Aeroporto no Rio de Janeiro quanto em Fortaleza.

Uma parte da diretoria do Flamengo luta por Cuca, acredita-se que ele é o nome certo para o Rubro-Negro no momento, que pode dar suporte aos jogadores e principalmente servir de estudo para a diretoria, porém convence-lô a assumir o cargo agora é bem difícil, uma vez que ele já deixou claro as suas intenções, ao mesmo tempo, a diretoria se vê pressionada a anunciar um novo treinador o mais rápido possível.

O clube tem exatemente 20 dias para o confronto decisivo com o Emelec, pela Copa Libertadores da América, um revés pode deixar a situação do Flamengo bem complicada no grupo e até complicar a classificação da equipe para a próxima fase, algo que está fora de cogitação. 

No mesmo compasso, vários nomes vem sendo oferecidos ao Flamengo, entre eles o do espanhol Fernando Jubero, que ficou conhecido ao levar o modesto Guarani do Paraguai à semifinal da Copa Libertadores da América de 2015. 

Esta semana, nas redes sociais, a torcida chegou a começar uma campanha pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vale ressaltar, já trabalhou na gestão Eduardo Bandeira de Mello entre 2014 e 2015.


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais