Cidadeverde.com

Presidente do PR deve ter alta neste domingo após princípio de infarto

Imprimir


Foto: Divulgação/Cidadeverde.com

Depois de sofrer um princípio de infarto, o deputado estadual Fábio Xavier, presidente do Diretório do PR do Piauí, deve ter alta neste domingo (28). O parlamentar está internado em um hospital particular de Teresina e deve ser liberado após o meio dia.

De acordo com o secretário interino das Cidades do Piauí e irmão do deputado, Gustavo Xavier, o quadro clínico dele não é grave, apesar de merecer toda a atenção. “Vai ser tratado apenas com medicamento e atividade física, pelo menos foi o que o médico falou”, disse.

O parlamentar, que é hipertenso, sentiu fortes dores no peito durante um almoço na sexta-feira, foi levado para o HTI Sul, onde está agora em um apartamento. Fábio Xavier está sob observação desde então, sendo acompanhado pelo médico Paulo Márcio. 

O diagnóstico médico apontou uma angina, ou seja, uma isquemia coronariana (insuficiência de irrigação sanguínea no coração) que se manifesta de forma dolorosa no centro do peito e migra do ombro para o braço esquerdo, indo até os dedos.

O  deputado deixou no ínpício de abril a Secretaria Estadual das Cidades, porque vai disputar à reeleição este ano.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais