Cidadeverde.com

Após baleado em acampamento, Curitiba faz novo pedido para que Lula seja transferido

Imprimir


Acampamento fica a 800 metros da PF (Foto: Fábio Gomes/RPC)

A Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba (PGM) fez um novo pedido, neste sábado (28), à 12ª Vara da Justiça Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso.

A solicitação da PGM cita o ataque a tiros que deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado.

No dia 13 de abril, a Prefeitura de Curitiba realizou um primeiro pedido pela transferência de Lula do local, alegando que o fato de o ex-presidente estar preso na sede da Polícia Federal tem gerado transtornos aos moradores e a funcionários.

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), afirmou que "o local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF, e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.

Ataque
Por volta das 4h deste sábado, Jeferson Lima de Menezes, de 39 anos, foi atingido no pescoço após um ataque a tiros registrado no acampamento de apoiadores ao ex-presidente, segundo a Polícia Militar (PM).

Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador. A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) informou que o estado do homem é grave.

 

Fonte: Globo.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais