Cidadeverde.com

Feira de Artesanato destaca produtos feitos por mulheres em Teresina

Imprimir

Começa nesta quinta-feira (03) mais uma edição da Feira de Artesanato Artes Mulheres, no Teresina Shopping. A feira é organizada pela Associação de Mulheres Artesãs do Piauí, e segue até o dia 12 de maio, véspera dos Dias das Mães.

Durante os dez dias de feira, o consumidor terá estandes com venda de artesanato genuinamente feito no Piauí e por artesãs piauienses, é o que garante a presidente da associação, Jousy Lima. “Hoje somos cerca de 80 mulheres artesãs na nossa associação e o que nos caracteriza é o fato de só comercializarmos nesta feira produtos feitos no Piauí e por piauienses”, disse.

As mulheres artesãs estarão expondo bijuterias, opalas, redes, brinquedos de madeira, artes santeira, bordados, reciclados, cerâmicas, entre outros seguimentos do artesanato piauiense. São produtos diferenciados do que já se costuma encontra no shopping e é uma boa oportunidade para quem ainda não comprou o seu presente para o Dia das Mães.

Esta é a segunda edição da Feira de Artesanato Artes Mulheres, que já aconteceu no mês de março, mês em que se comemora o Dia das Mulheres. “Voltamos ao shopping agora neste período que antecede o Dia das Mães para dar mais um incentivo a quem não comprou seu presente e porque é um período propício às vendas”, comentou Jousy Lima, comemorando os 30 anos em que a associação funciona no Piauí.

A Feira de Artesanato Artes Mulheres tem o apoio do Teresina Shopping, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí e de todos os meios de comunicação, que para Jousy é de suma importância. “Sem estas parcerias, a nossa feita não tem sucesso. Devemos a estes parceiros o retorno que temos com a feira”, finalizou.

 

Érica Paz (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais