Cidadeverde.com

Fundação Monsenhor Chaves lança I Festival de Sanfonas de Teresina

Imprimir

A sanfona é um instrumento que faz parte da memória afetiva e musical do Nordeste, um verdadeiro patrimônio cultural da região. Desse modo, com o objetivo de disseminar a arte, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) lança o I Festival de Sanfonas de Teresina. O evento será realizado nos dias 18,19 e 20 de maio no Palácio da Música.

O festival reúne músicos experientes conhecidos nacional e internacionalmente para apresentações, palestras e master class. A entrada e inscrições são gratuitas. De acordo com o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, visto o interesse de todas as idades com a Orquestra Sanfônica, veio a ideia do festival.

"Temos grandes bandas e músicos na cidade. Podemos perceber um interesse maior da população, de todas as idades, então, visto o crescimento dessa arte, decidimos realizar o projeto", afirmou o presidente.

Entre os convidados estão Chico Chagas, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, Quinteto Persch, Ranier Oliveira, Orquestra Sanfônica FC (Codó), Gonzaga Lu, Luthier Raimundo Macambira, Orquestra de Campo Maior, Luís Marcos e Orquestra Sinfônica de Teresina.


Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar o documento para o e-mail: [email protected], com o assunto "Inscrição Workshop da Sanfona 2018". Cada master class, poderá ter no máximo 50 pessoas.

 

Confira a programação completa do I Festival de Sanfona de Teresina:

 

18/05 (Sexta-feira)

09h - Master class com Chico Chagas;
19h - Solenidade de abertura;

19h30 - Orquestra Sanfôica "Seu Dominguinhos";

20h30 - Chico Chagas;
 

 

19/05 (Sábado)

09h - Master class com Quinteto Persch;

16h - Master class com Ranier Oliveira;

19h - Orquestra Sanfônica FC (Codó);

19h30 - Gonzaga Lu;

20h30 - Quinteto Persch;

 

20/05 (Domingo)

09h - Master class com Lutier Raimundo Macambira;

11h - Orquestra de Campo Maior / Ranier Oliveira;

19h - Luís Marcos;

20h - Orquestra Sinfônica de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais