Cidadeverde.com

Dupla suspeita de estelionato é presa em flagrante dando golpe em Teresina

Imprimir

Dois suspeitos de estelionato foram presos na manhã desta quarta(02), em um shopping na zona Leste, quando finalizavam a compra de um carro. O golpe foi descoberto porque os documentos apresentados para o financiamento do veículo era de um amigo do funcionário do banco, que desconfiou e ligou para a vítima. A operação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança.

Ao confirmar que o amigo não estava comprando carro, o funcionário acionou a polícia que começou a investigar o caso e hoje efetuou as prisões. 

"Um amigo meu que faz estas transações em concessionárias viu os dados do meu documento e me ligou para confirmar se eu estava comprando carro e eu disse que não. Ele me pediu para eu mandar a foto da minha habilitação e eu mandei. Eles tinham todos os meus dados, meus documentos, minha renda", disse, confirmando que não sabe como os seus dados foram roubados. 

"Eu não conheço estas pessoas e não faço a mínima ideia de como pegaram meus dados", disse Gustavo, vítima que teve documentos falsificados, mas não quis revelar sua identidade completa.

A operação, denominada “Estela”, foi realizada pelo gerente de Policiamento do Interior da Polícia Civil, delegado Emir Maia. "Nós recebemos a denúncia e começamos a investigação. Um dos suspeitos estava usando os documentos com o nome do Gustavo e o outro, que aparentemente seria o vendedor do carro, descobrimos que colocava o carro à venda pela internet. Ele já tinha retirado a fotografia do carro da venda e estava colocando novamente para vender a outra pessoa, no caso outra vítima", declarou. 

Os suspeitos foram identificados como: Carlos Eduardo Ferreira Cavalcante, 30 anos, corretor e Patrick Wanderson Alcobaça Silva, 32 anos, que possui duas passagens pela polícia por porte ilegal de arma. A dupla foi autuada na Central de Flagrantes.

O veículo que fazia parte do golpe era um Siena no valor de R$ 23.540,00. Já o carro que os suspeitos andavam, no momento da prisão, foi apreendido. 


Flash de Érica Paz Pereira (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais