Cidadeverde.com

Chapinha de Firmino Filho une vereadores da base e oposição

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem participado ativamente da construção de uma chapinha composta por vereadores de Teresina, que buscam vagas na Câmara Federal. Na formação do grupo, o tucano consegue unir vereadores da base aliada e também da oposição.

A chapinha é composta por parlamentares como Joninha (Avante), Gustavo de Carvalho (Patriota), Cida Santiago (PHS), Dr. Lázaro (PPS) e Pedro Fernandes (PRP). “Dizem que a chapinha é minha, mas eu apenas dei orientação devido à experiência que temos. Acho importante termos um deputado federal de Teresina”, disse o prefeito.

A formação da chapinha abrange apenas os partidos menores. Siglas de oposição como o próprio PSDB, partido de Firmino, o PSB e o DEM não participam. Lideranças desses partidos chegaram a criticar o apoio dado pelo tucano para a chapinha. 

Enquanto Firmino apoia a chapinha, o PSDB tem dificuldades de lançar um nome forte para a disputa por vaga na Câmara Federal. A última vez que a legenda elegeu um deputado federal foi com Átila Lira, quando ele ainda fazia parte dos quadros da sigla. 

O apoio dado aos vereadores também reflete na relação entre Firmino e a base aliada. O prefeito diz que a prioridade é resolver as pendências e insatisfações que se tornaram públicas no início do ano.

“Da nossa parte tem o entendimento com a base apesar do inicio do ano um pouco atribulado. O encaminhamento tem sido positivo. O clima é positivo deve durar até o final do mandato”, declarou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais