Cidadeverde.com

Emgerpi oferece descontos de até 90% a mutuários da extinta Cohab, BEP e Iapep

Imprimir

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vem oferecendo descontos de 90%, 40%, 30% e 20%, sobre juros e mora, para os mutuários que moram em imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), antigo Banco do Estado do Piauí (Bep) e Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep). A iniciativa faz parte do programa Minha Casa Legal.

O diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, informa que esses descontos são concedidos através da Lei 6.812/2016 e têm como objetivo facilitar a vida das pessoas que ainda precisam fazer a regularização fundiária urbana dos seus imóveis.

A redução de até 90% sobre juros e multas é ofertada aos mutuários que desejam pagar seu débito à vista. Aqueles que pretendem parcelar débito também ganham descontos sobre os acréscimos moratórios. O percentual é de 40% parq quem parcelar a dívida em até 36 meses; 30% para até 48 meses e 20% são concedidos para até 60 meses.

Outras vantagens do Programa

O Programa Minha Casa Legal também dá a oportunidade de renegociação de débitos com entrada mínima no valor de duas parcelas da dívida total acordada. Facilita ainda a vida do mutuário que possui ações judiciais com Emgerpi através do Núcleo de Negociação, que tem como finalidade convocar e ajudar as pessoas que precisam resolver pendências judiciais, fazer acordos para liquidar dívidas, resolver questões ligadas às diferenças de prestações de contratos, entre outras demandas.

Atendimento ao mutuário

Os mutuários da extinta Cohab, BEP e Iapep, que ainda precisam quitar débitos ou resolver pendências cadastrais, podem procurar atendimento em um dos escritórios da Emgerpi. Em Teresina, o atendimento é feito na Casa do Mutuário, localizada na Rua Olavo Bilac, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Nas cidades do interior, o atendimento é realizado nos quatro escritórios regionais da Emgerpi:

- em Parnaíba, no conjunto Igaraçu, Quadra 08, Casa 26, no bairro Rodoviário; 

- em Picos, no conjunto Petrônio Portela, S/N, bairro Paraibinha;

- em Floriano, no conjunto Paraíso, Quadra A, Casa 27, bairro Campo Velho.

- em Campo Maior, na Av. Edmar pinto, 106, bairro São Luís.

Atendimentos Itinerantes

Uma das principais facilidades do Programa Minha Casa Legal são os atendimentos itinerantes, cuja finalidade é levar mais comodidade e orientações para todas as pessoas que buscam receber os títulos de propriedade das suas unidades habitacionais. A Emgerpi já realizou mais de 50 ações itinerantes em todo o Estado.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Emgerpi