Cidadeverde.com

Libertadores: River Plate, Libertad e Racing garantem vaga nas oitavas de final

Imprimir

A rodada da Copa Libertadores nesta quinta-feira garantiu mais três time nas oitavas de final: o River Plate, o Racing e o Libertad. O Millonarios é o primeiro classificado no Grupo D, que também tem o Flamengo, enquanto seu 'parceiro' argentino assumu a ponta da chave de Cruzeiro e Vasco.

Foto - Getty Images

Jogando em Bogotá, o River derrotou o Independiente Santa Fe por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto. O ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG acertou forte chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro e marcou o único gol da partida, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o time argentino chegou aos 11 pontos e abriu boa vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado. A equipe brasileira soma seis e jogará nesta rodada somente daqui a duas semanas, contra o Emelec, no Maracanã. Ainda tem chance de ser o primeiro do grupo, se vencer os dois jogos restantes e o River tropeçar na última rodada.

Em terceiro lugar, com quatro pontos, o Independiente Santa Fe ainda tem chances de classificação, embora remotas. O quarto e último colocado da chave é o Emelec, com apenas um ponto, sem qualquer chance de ir às oitavas de final.

FAVORITO!

Pelo Grupo C, o Libertad assegurou seu lugar nas oitavas de final ao vencer o The Strongest por 3 a 1, fora de casa, em La Paz, na Bolívia. O time paraguaio só precisava de um empate nesta quinta para selar a vaga no mata-mata.

Na altitude de La Paz, o Libertad abriu o placar com gol de Oscar Cardozo aos 22 minutos de jogo. Os anfitriões empataram no início da segunda etapa, logo aos três, com Raul Castro.

Mas os visitantes decretaram a vitória nos minutos finais. Antonio Bareiro balançou as redes aos 41 minutos e Oscar Cardozo marcou mais um, desta vez de pênalti, nos acréscimos.

Com o triunfo, o time paraguaio chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança da chave. O Atlético Tucumán tem nove e ocupa o segundo lugar, enquanto o Peñarol é o terceiro colocado, com seis pontos. O The Strongest é quarto e último e agora só tem chances de sonhar com a terceira posição para ir à Copa Sul-Americana.

PERIGOSO!

O Racing venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quinta-feira no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, e garantiu vaga à próxima fase da Libertadores. O time argentino é o líder isolado do Grupo E, com 11 pontos, chave que conta com os clubes brasileiros Cruzeiro e Vasco.

A equipe mineira, no entanto, também está em boa situação, em segundo lugar, com oito pontos, e dependendo apenas de suas forças para terminar a primeira fase na liderança do grupo. Para isso, precisa de uma vitória simples contra o Racing, no dia 22, no estádio do Mineirão.

O Vasco, já eliminado, fecha sua participação no torneio no mesmo dia, em duelo contra a Universidad de Chile, fora de casa. O time chileno tem cinco pontos e possui chances remotas de avançar, pois tem saldo de gols muito inferior ao Cruzeiro (-6 a 9).

A vitória do Racing veio com um gol aos 35 minutos do segundo tempo. Donatti recebeu fora da área e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Com a vitória, a equipe argentina se junta a Palmeiras e Santos, que também já confirmaram de maneira antecipada a vaga para a próxima fase.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais