Cidadeverde.com

Ferrari quer mudanças no sistema de pontuação

Imprimir
O presidente da Ferrari, o italiano Luca di Montezemolo, defendeu nesta quarta-feira a elaboração de um novo sistema de pontuação para a F-1. O brasileiro Felipe Massa, que pilota pela equipe italiana, seria o campeão mundial de 2008 caso os pontos fossem distribuídos da maneira antiga.
 

"É necessária uma mudança imediata no sistema de pontos. Massa venceu seis corridas em 2008 e Hamilton venceu cinco. No entanto o inglês é o campeão", disse Montezemolo, em entrevista ao jornal "La Stampa".

Até a temporada de 2002, os vencedores de uma corrida conquistavam dez pontos. O segundo colocado ficava com seis, ao contrário dos oito de hoje. Já o terceiro colocado levava quatro pontos, enquanto atualmente o mesmo fica com seis.

A mudança foi imposta após o terceiro título seguido de Michael Schumacher, numa tentativa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de aumentar a competitividade.

Caso o antigo sistema de pontuação ainda estivesse em uso, Massa seria o campeão da temporada de 2008 com 85 pontos. Hamilton ficaria em segundo, dois pontos atrás, com 83.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: