Cidadeverde.com

Noiva teve menos de minuto para deixar avião em chamas

Imprimir

Foto: Arte/G1

Noiva, fotógrafo, menino de 6 anos e piloto vítimas da queda do helicóptero em Vinhedo (SP), neste sábado (5), tiveram menos de 1 minuto para sair da aeronave antes da explosão, segundo mostra um vídeo do acidente que viralizou nas redes sociais.

Em uma sequência sem cortes - entre 0m32s e 1m36s -, é possível ver desde a aproximação do helicóptero ao local do casamento - um castelo estilo medieval - até a explosão da aeronave segundos após a saída de todos os tripulantes.

A testemunha, que fez as imagens com um celular, está do lado de fora do espaço do evento e se assusta quando percebe a queda. Ele corre, sem parar a gravação. Chega a se esconder atrás do alambrado de uma empresa e, em seguida, volta a gravar o helicóptero já no chão com convidados e familiares resgatando as vítimas.

Todos ainda se encontram perto do helicóptero quando o fogo começa e há uma nova correria.

A noiva saiu ilesa e os demais três tripulantes tiveram ferimentos leves. Mesmo com o susto, a noiva subiu ao altar e a festa aconteceu.  [Veja no vídeo, abaixo]

Viagem rápida

A viagem começou no Aeroporto de Jundiaí (SP) com o embarque das quatro pessoas às 17h23, segundo informações da concessionária Voa São Paulo, que administra o local. O percurso foi de cerca de 20 km até a festa, no bairro Altos do Morumbi.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, como lesão corporal culposa, consta que o acidente ocorreu às 17h30.


Cenipa e Polícia Civil investigam

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no espaço do evento nesta manhã para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que serão usados na investigação.

A Polícia Civil de Vinhedo deve instaurar o inquérito nesta segunda-feira (7) para apurar as causas do acidente. Após a perícia, os destroços da aeronave foram removidos, colocados em um caminhão e levados para Itapecerica da Serra (SP).

A empresa Buffet Imagem, responsável pelo local, disse que não houve danos à estrutura do prédio e que os convidados estavam a uma distância segura da área onde o helicóptero deveria pousar.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais