Cidadeverde.com

De olho na Copa, Fagner adota jornada dupla de tratamento no Corinthians

Imprimir

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral direito Fagner completou nesta segunda-feira uma semana de tratamento para a lesão muscular grau 2 sofrida no posterior da sua coxa direita, no duelo contra o Atlético-MG, no Independência. De olho em uma convocação para a Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo da Rússia, no mês que vem, o defensor vem realizando trabalhos em dois períodos para acelerar a recuperação.

Com evolução dentro da normalidade na avaliação do clube, o jogador realiza sessões de fisioterapia e tratamento pela manhã e pela tarde, muitas vezes em horários diferentes do restante do elenco. Reavaliado semanalmente, o atleta tem na resposta do seu corpo ao cronograma desenhado pelo departamento médico uma peça-chave na busca por uma convocação pelo técnico Tite.

Marcado para a segunda-feira da semana que vem, dia 14, o anúncio dos 23 nomes que defenderão o Brasil na Rússia vai levar em conta a condição física dos atletas para estar em campo. Com tempo de recuperação previsto para um mês, Fagner estaria disponível apenas no final de maio. O prazo não seria um impeditivo, mas requer uma troca de informações ainda maior entre as comissões técnicas dos dois lados.

Um caso que é exemplo disso é o do lateral esquerdo Filipe Luís. Vítima de uma lesão mais grave que a de Fagner (fratura na fíbula da perna direita), o jogador do Atlético de Madri animou Tite e companhia ao voltar aos gramados em menos de dois meses, no último final de semana. Ainda assim, não há plena certeza sobre sua convocação.

“A notícia que temos é de que ele está preparado para jogar. A convocação final é em 14 de maio e estamos vendo sua situação, conversando com médicos. Ele tem a alta médica e o veremos jogando. Ele sempre esteve conosco, junto com Marcelo, mas precisamos vê-lo em ação”, disse o auxiliar da Seleção, Sylvinho, a respeito do canhoto.

De acordo com as convocações de Tite, Fagner é o favorito para ser o suplente de Daniel Alves, atleta do Paris Saint-Germain. Seu concorrente direto pelo posto é Danilo, campeão inglês, mas reserva do Manchester City, que atuou boa parte da temporada como lateral esquerdo. Até a chamada, portanto, é provável que os dois pouco possam fazer para dar a Tite mais motivos para estar na lista de atletas do Mundial.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais