Cidadeverde.com

Sul-Americana: veja como está a disputa e quem pode vir da Liberta

Imprimir

Todos os classificados à segunda fase da Copa Sul-Americana serão conhecidos nesta semana. Onze equipes irão se juntar a El Nacional (ECU), Colón (ARG), Caracas (VEN), Cerro (URU), General Díaz (PAR), Lanús (ARG), Deportivo Cuenca (ECU), Rampla Juniors (URU), Nacional (PAR), Defensa y Justicia (ARG) e Sport Huancayo (PER), que já garantiram suas classificações. 

Foto: MARCELO MANERA / AFP

Serão 22 equipes e mais dez eliminadas da Copa Libertadores para formar o grupo de 32 na próxima etapa, que terá seus confrontos mata-mata sorteados no dia 4 de junho.

Jorge Wilstermann (BOL) e Banfield (ARG), que caíram nas preliminares da Liberta, já estão na fase seguinte. Os oito terceiros colocados na fase de grupos da principal competição do continente também jogarão a Sul-Americana. Veja a situação dos brasileiros na Copa:

Bahia x Blooming (BOL)

Os baianos perderam por 1 a 0 na partida de ida, na Bolívia, e precisam vencer por dois de diferença nesta terça, às 19h15, na Fonte Nova. Vitória por 1 a 0 do Bahia leva a decisão aos pênaltis. Gol fora de casa é critério de desempate. 

Atlético-MG x San Lorenzo (ARG)

Os mineiros estão na mesma situação do Bahia: perderam por 1 a 0 na ida, fora de casa, e precisam da virada nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

São Paulo x Rosario Central (ARG)

O Tricolor, que empatou sem gols com os argentinos em Rosário, precisam de vitória simples nesta quarta, às 21h45, no Morumbi. Qualquer empate com gols dá a classificação para o Central. 

Botafogo x Audax Italiano (CHI)

?Com vitória por 2 a 1 na ida, no Chile, o Bota pode perder por 1 a 0 nesta quarta, às 21h45, no Engenhão, que avançará para a segunda fase.

Newell's Old Boys (ARG) x Atlético-PR

O Furacão goleou por 3 a 0 na partida de ida, em Curitiba, e joga tranquilo nesta quinta, às 19h15, em Rosario. Se fizer um gol na Argentina, Atlético poderá perder por 4 a 1 que mesmo assim avançará.

Nacional Potosí (BOL) x Fluminense

O Tricolor foi outro brasileiro a vencer por 3 a 0 na ida e defende a larga vantagem também nesta quinta, às 21h30, em Potosí, na Bolívia. O alerta fica por conta da altitude de 4 mil metros da cidade boliviana.

Outros confrontos da semana

LDU (ECU), Deportivo Cali (COL), Jaguares de Córdoba (COL) e Sol de América (PAR) estão em vantagem na luta por vagas. Temuco (CHI) e Estudiantes de Mérida (VEN) empataram o primeiro jogo. 

Quem vem da Liberta?

Além de Wilstermann e Banfield, os terceiros de cada grupo da Libertadores vão para a próxima fase da Sul-Americana. Hoje, os oito clubes seriam: Defensor (URU), Colo-Colo (CHI), Peñarol (URU), Santa Fe (COL), Universidad de Chile, Estudiantes (ARG), Deportivo Lara (VEN) e Boca Juniors (ARG). A segunda fase da competição será disputada entre 18 de julho e 15 de agosto.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais