Cidadeverde.com

Zagueiro francês passa por cirurgia e está fora da Copa

Imprimir

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

Após romper o tendão de aquiles e passar por uma cirurgia no local, Laurent Koscielny, zagueiro do Arsenal, não poderá defender a seleção francesa na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. A informação, que já percorria o noticiário europeu nos últimos dias, foi confirmada nesta terça-feira pelo técnico dos Gunners Arséne Wenger.

“Koscielny está, claro, devastado por causa da operação. Ele vai perder a Copa do Mundo… Vocês não o verão até dezembro na melhor das hipóteses. Ele sempre tenta ser positivo. Acima de tudo, você apenas tenta dar apoio às pessoas quando sofrem. O que é fora do comum no caso dele é que teve uma tendinite por um bom tempo e normalmente não rompe. Mas aconteceu”, afirmou o treinador, por meio de coletiva de imprensa.

Como o próprio Wenger indicou, o defensor de 32 anos de idade deve passar por um período de seis meses de recuperação e só deve voltar aos trabalhos normais no final de 2018. Seu retorno, portanto, é aguardado para a metade da próxima temporada do futebol europeu.

A lesão ocorreu na última quinta-feira, no confronto de volta entre Arsenal e Atlético de Madrid, pelas semifinais da Liga Europa, que terminou com vitória do time espanhol por 2 a 1 no placar agregado.

Koscielny, que, em função da idade avançada, já havia admitido que a Copa da Rússia seria sua última competição de destaque pela França, era presença certa na lista final do técnico Didier Deschamps, que será divulgada na próxima semana. O zagueiro foi titular na Copa de 2014, no Brasil, assim como na Euro 2016.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais