Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina investe R$ 4,3 milhões para asfaltamento completo do bairro Dirceu

Imprimir

As equipes da Prefeitura de Teresina iniciaram, na manhã desta terça-feira (08), a segunda etapa de pavimentação no bairro Dirceu I, garantindo a construção de asfalto em mais de 54 vias e representando um investimento de aproximadamente R$ 4,3 milhões por parte da própria prefeitura. 

Ao todo, uma área de 143 mil m² será asfaltada com o objetivo garantir vias mais seguras para motoristas e pedestres e de melhorar o tráfego na zona Sudeste. De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, serão asfaltados 22 km de vias. “As obras se iniciaram hoje e devem ser concluídas dentro dos próximos quatro meses, contemplando todas as ruas do bairro. Assim, o Dirceu I estará 100% asfaltado”, declara.

Ainda de acordo com coordenador, a Prefeitura continua com o trabalho de manutenção das vias, por meio da Operação Tapa-Buracos, e com recapeamento da Avenida Jockey Club, zona Leste, onde foram investidos 1,2 milhões, e tem previsão de conclusão para o dia 18 de maio. A região do Residencial Torquato Neto, zona Sul, também tem sido contemplada com asfalto e recebe melhorias na linha de ônibus do bairro. 

Operação Tapa-Buracos

Em casos de reparos emergenciais de ruas e avenidas, a Prefeitura conta ainda com a Operação Tapa-Buracos, promovendo a manutenção de vias de Teresina. A população também é colaboradora para a melhoria das vias da cidade e pode solicitar esses serviços por meio da Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, diretamente com a SEMDUH, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS lançado pela Prefeitura de Teresina para solicitações e/ou reclamações. 

Nesta terça-feira (08) as equipes estão atuando nas seguintes vias:

1 - Av. Presidente Kennedy (Leste)
2 - Linha de Ônibus e Ruas de ligação do Residencial Jacinta Andrade (Norte )
3 - Av. Al Francisco Nogueira (Norte)
4 - Ruas do polo empresarial Sul (Sul)
5 - Rua Miosótis (Leste)
6 - Av. Palmares (Sul)
7 - Rua Orquídeas (Leste)
8 - Rua Júlio Mendes (Leste)
9 - Rua Angélica (Leste)
10 - Rua Arlindo Nogueira (Centro)

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais