Cidadeverde.com

Vasco e Bahia duelam em estreia na Copa do Brasil

Imprimir

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O time carioca entrou diretamente nas oitavas de final por ser um dos representantes do Brasil na Taça Libertadores da América, e os baianos se garantiu nessa fase graças ao título da Copa do Nordeste de 2017.

O Vasco faz seu primeiro jogo no torneio em meio a uma crise política. O presidente do clube, Alexandre Campello, vem sendo questionado pela oposição por causa dos maus resultados em 2018 e dos problemas financeiros. Existe até o risco de pedido de impeachment.

Em campo, a situação do Vasco parece amena no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate nas primeiras três partidas. Porém, o histórico do time neste ano não é nada animador.

Além de perder a final do Campeonato Carioca para o Botafogo, a equipe de Zé Ricardo já está eliminada da Libertadores. Ainda tem chance de obter vaga na Copa Sul-Americana, mas tem de ganhar da Universidad de Chile, em Santiago, na última rodada de seu grupo.

Para a estreia na Copa do Brasil, o Vasco ainda tem alguns problemas. O meia Thiago Galhardo, que vinha sendo um dos destaques do time, sofreu uma lesão muscular e está fora.

O lateral direito Galhardo e o meia Evander também não têm escalação assegurada. No ataque, depois da perda de Paulinho -vendido para o Bayer Leverkusen-, o time não contará mais com Rildo, que passará por uma cirurgia no ombro.

O Bahia não vive uma situação tão conturbada, mas em campo ainda não emplacou na temporada. Foi campeão baiano e está garantido na semifinal da Copa do Nordeste, mas o time tricolor não começou bem o Brasileiro. Em quatro rodadas, perdeu para Inter e Bahia, ganhou do Santos apenas no último minuto e empatou com o Atlético-PR.

Para o duelo com o Vasco, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Tiago, que está com uma lesão muscular, e com Douglas Grolli, que é o reserva imediato.

No ataque, Marco Antônio está em recuperação de lesão, e Júnior Brumado está servinido à seleção brasileira sub-20. A dúvida está na lateral direita, pois Nino Paraíba está com amigdalite. Se não puder atuar, deve ser substituído por João Pedro.


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais