Cidadeverde.com

Homem é suspeito de estuprar criança em Belém do Piauí

Imprimir


Foto: DIvulgação/ Cidadesnanet.com

Um homem identificado por Antônio João da Silva, de 55 anos, foi capturado na tarde desta terça-feira (8) no município de Belém do Piauí, suspeito de estuprar uma criança de 4 anos. Antônio teria oferecido um picolé à criança, como forma de atraí-la. O caso teria acontecido no último dia 23 de abril.

Antônio era residente e proprietário de um comércio na cidade de Vila Serrânia II, no Maranhão, divisa com a cidade de Marcolândia, no Piauí, onde o caso aconteceu. Contudo, o suspeito foi preso pelo Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia, em Belém do Piauí, para onde supostamente teria fugido depois que cometeu o crime, porque populares quebraram o pequeno comércio que ele tinha, em retaliação ao crime sexual.

Quando detido, Antônio foi levado para a Delegacia de Serrânia II. A delegada titular da Regional de Araripina, Tatiana Muniz, informou que a mãe da criança disse que ele ofereceu picolé, pegou nas partes íntimas da criança e teve relações sexuais com a criança. De acordo com a delegada, ele negou todas as afirmações da mãe e afirmou em depoimento que não cometeu o crime. 

“Ele foi interrogado, foi feita a oitiva, ele foi qualificado, mas não ficou detido. Foi liberado ontem porque não há mandado de prisão preventiva contra ele. Ele não tem antecedentes criminais e por isso eu pedi o laudo médico com o exame sexológico feito na criança e estou esperando o resultado que deve sair amanhã. Porque se for confirmada a conjunção carnal, aí eu posso dar entrada no mandado. Além disso, pedi que fosse feita uma perícia no acusado, para ver se ele tem alguma doença sexualmente transmissível”, explicou Tatiana.  

Militares de Marcolândia obtiveram a informação de que o suspeito teria fugido para Belém do Piauí, e depois de colherem informações, conseguiram chegar até o suspeito. A PM de Marcolândia afirmou que Antônio João estava na cidade há três dias, em uma residência alugada, que dormia no momento da abordagem e não reagiu à captura. À PM, Antônio também afirmou que saiu da cidade onde morava porque foi roubado.

A polícia do Piauí informou que Antônio João da Silva seria natural de Alegrete do Piauí e já teria sido preso em São Paulo também pela prática de crime sexual. A delegada Tatiana reafirmou que não consta no sistema nacional que ele responda por qualquer tipo de crime.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais